sábado, 8 de setembro de 2007

Quem vc colocaria em uma ilha deserta?

“Sou contra a vinda da Fundação Casa. Sou favorável que se mande para uma ilha no meio do Oceano Índico, cheio de tubarões ao redor. Se o sujeito fugir, o tubarão janta ele” Chico Saad PMDB Vereador de Taubaté, dia 28 na tribuna daquela cidade. O pior é que aqui existe uma casta que pensa igual ao seu representante. Até um abaixo assinado onde o único argumento é manter a Fundação Casa distante daqui circulou pela cidade. E vc, quem colocaria na tal ilha?

TSE: apenas 9% dos eleitores são filiados a partidos políticos

Para minha surpresa o PMDB é o partido com maior número de filiados 2.015.301, seguido pelo PP com 1.246.297 e pelo PSDB com 1.119.829. O PT aparece na quarta colocação com 1.068.785.

Imagem4.png

A morte do Vulcão que cantava fogo

Hoje entrei no portal vermelho do Partido Comunista do Brasil e deparei com um artigo muito interessante sobre Pavarotti, empolgado fui no youtube e encontrei vários videos do tenor, dentre os quais, o que compartilho neste Blog

"A morte de Luciano Pavarotti, na manhã desta quinta-feira (6), deixa o mundo privado do maior dos tenores - "um vulcão que cantava fogo", nas palavras de Bono Vox. Da elite dos grandes teatros aos simples aficionados, o mundo da ópera chora a perda enquanto lembra especialmente a grande difusão que o cantor lírico italiano deu a essa forma artística.
...

Luciano Pavarotti foi diferente de qualquer outro tenor, dizem os críticos, porque reunia uma voz lírica graciosa com carisma, em doses tão grandiosas quanto era grande seu corpo. Ele também conhecia suas próprias limitações, e, por isso, restringiu seu repertório para não aceitar papéis que não fossem adequados para ele, evitando cantar em línguas demais..."



Transito e Feriadão

Ontem, os motoristas gastaram até quatro horas de viagem entre Taubaté e Ubatuba. Quero ver para voltar...

NELSON MOTTA (Folha de São Paulo de 7 de setembro de 2007)



Perdas e danos RIO DE JANEIRO - José Dirceu é mesmo uma lenda viva, um herói e um grande líder com inestimáveis serviços prestados. Mas ao PT, não ao Brasil ou à democracia, como proclama, contra as evidências da história.
Para o Brasil e a democracia, desde o movimento estudantil, Dirceu foi um desastre. Perdeu todas. Foi um dos líderes da "estratégia" de fazer um "congresso secreto" da UNE, em 68, com mais de 400 delegados, nas barbas do governo militar: foram todos presos, e o movimento estudantil foi destruído.
Em 1970, se exilou em Cuba, onde, depois de breve treinamento militar, virou o "comandante Daniel". Voltou ao Brasil entre 71 e 72 para participar fugazmente da luta armada, mas não há registros de ações que tivesse comandado. Fugiu para Cuba, fez uma plástica e voltou em 74, como um pacato vendedor de roupas. O resto é história.
E trágicas ilusões -como a luta armada, que levou muitos jovens idealistas, românticos e corajosos à prisão, à tortura e à morte, pela pátria e pela liberdade. Mas Dirceu queria fazer do Brasil uma grande Cuba. O respeito à dor das famílias e ao sacrifício de seus filhos não impediu que muitos heróis de verdade reconhecessem o erro, que exacerbou a repressão. Dirceu perdeu essa também.
Como deputado, fez implacável e destrutiva campanha contra o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal e todas as tentativas de modernização do país. Por ele, ainda estaríamos com nossa moeda podre, com os telefones da Telerj e internet estatal. Perdeu.
Dirceu só foi vitorioso -e como!- na construção de um PT poderoso e eficiente. Usando o carisma e a vaidade de Lula como carro-chefe, afinal chegou ao poder, mas tentou mantê-lo para sempre. Errou feio e perdeu de novo: o Brasil e a democracia ganharam.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007





quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Maracatu em Taubaté

Em fevereiro de 2006, um manifesto cultural segue em cortejo pelas ruas da cidade tornando-se um marco da consolidação do intercâmbio cultural entre a cultura popular pernambucana e a valeparaibana.
O Rei e a Rainha do Moçambique de Mestre Paizinho e a Congada de São Benedito da Fonte Imaculada (duas das manifestações culturais mais tradicionais do Vale do Paraíba) coroavam os novos reis do Maracatu, dentro do templo cultural do Vale do Paraiba, o Museu de Arte Sacra de Taubaté, Capela do Pilar.

O movimento sócio-cultural não para de crescer e a cada dia surgem novos vídeos na internet. Um ritmo contagiante, vale a pena conferir.