sábado, 26 de abril de 2008

Grupo de Teatro do Grande Urso Navegante


IMG_5283.JPG_2, upload feito originalmente por lrdinamarco.

Sesc Taubaté apresenta o espetáculo infantil O Passe e o Gol

Dia 27 de abril, domingo, o SESC Taubaté apresenta o espetáculo teatral O Passe e o Gol, às 16h, com entrada franca.

Com texto do jornalista esportivo, Juca Kfouri, a peça conta a história dos irmãos gêmeos Joãozinho e Marinho, os dois, loucos por futebol, bem que poderiam muito bem viver em uma cidade como Taubaté, mas moram em outra cidade: moram em Corinthians.

Amigos pra valer, Joãozinho e Marinho são companheiros o tempo todo, exceto quando o assunto é o futebol, pois aí o bicho pega e não tem acordo, um gosta do passe e o outro gosta do gol, o que faz com que os dois sempre joguem em equipes diferentes. Isto até o dia em que são escalados para jogar juntos no time do colégio, o Preto e Branco Futebol Clube.

Em meio a este imbróglio, a peça relata a aventura desses dois irmãos que ao atuarem juntos pela primeira vez têm que resolver suas diferenças dentro de campo, com um objetivo maior, superar o temido adversário do time do colégio, o Mascarados Futebol Clube.

O passe e o gol encerra a série de espetáculos que o Sesc Taubaté apresentou em abril, pautado na figura do clown (o palhaço), que na dramaturgia prioriza as emoções humanas e a interação entre ator e platéia.

Encenada pelo grupo Teatro do Grande Urso Navegante, a peça estreou no último dia 22 de fevereiro de 2008 e na ocasião contou na platéia com o autor da peça, Juca Kfouri, que classificou a atuação do grupo teatral como uma das maiores emoções de sua a vida, tamanha a empolgação e o envolvimento das crianças com o espetáculo.

O SESC Taubaté fica na Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, 1264 - Esplanada Santa Terezinha. O horário de funcionamento é terça a sexta, das 13h às 22h e sábado, domingo e feriado, das 9h15 às 18h. Mais informações pelo telefone 12.3634.4000.

Texto: http://www.diariotaubate.com.br/display.php?id=9051
Foto: http://web.mac.com/dinamarco/fotografo/Inicial.html

Flickr

This is a test post from flickr, a fancy photo sharing thing.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

VII CONCURSO DE POESIAS POETAS DO VALE (OAB Taubaté)

DATA: 17 de maio de 2008
HORA: 19:00 h
LOCAL: Auditório da O.A.B. Taubaté
Rua Quatro de Março , 441 – Taubaté - SP

ENTRADA: 1 kg de alimento não perecível.

INSCRIÇÕES GRATUÍTAS ATÉ 30.04.2008

LOCAL DE INSCRIÇÃO : Literatura e Afins
Rua Dr. Silva Barros , 252 – Centro – Taubaté
Point dos Livros: Rua São José , 354 –Taubaté
Ou pelo e-mail: andrebianc@bol.com.br

REGULAMENTO :

Tema livre em língua portuguesa / autores com obras publicadas ou não / até 3 (três) poesias por autor /máximo de 35 linhas /deverão ser entregues 6 (seis) cópias em folha A4 / corpo 12 / fonte Arial ou Time New Roman /todo material deverá constar a identificação do autor no rodapé das cópias , nome , telefone , endereço e e-mail (caso possua)/ tudo dentro de um envelope lacrado /nos casos de inscrição via e-mail, não deixar de mencionar os dados do autor / as cópias não serão devolvidas / as poesias serão declamadas no dia do evento / poderá o autor indicar uma outra pessoa para apresentar sua obra / serão reconhecidas as 15 (quinze) primeiras classificadas com medalhas e certificados / casos omissos serão decididos pela organização do evento.
Blogged with the Flock Browser

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Programação Virada Cultural

Veja a programação Completa da Virada Cultura de São Paulo - 26 e 27 de abril das 18:00 às 18:00 horas
Blogged with the Flock Browser

:: Jornalismo Colaborativo na Virada Cultural ::

Fonte: Alfarrabio    RadarCultura     Virada Cultural



Desde dezembro de 2007, uma iniciativa inédita tá em andamento: o RadarCultura. O projeto nasceu voltado mais pra Rádio Cultura AM – 1200 kHz, mas neste fim-de-semana deve mostrar toda a sua força com a Virada Cultural. A convocação já foi feita, e a idéia é que qualquer pessoa participe da cobertura colaborativa da virada. Das 18h de sábado às 18h de domingo, serão mais de 800 atrações em vários pontos da cidade, para todos os gostos e idades.



Mas o RadarCultura quer a colaboração de qualquer pessoa para registrar toda essa diversidade cultural. Pode ser do celular ou de um telefone público: é só ligar pra (11) 3711-5711 e gravar dicas, críticas de shows, entrevistas com famosos ou com gente comum. Todos os comentários serão publicados no site do RadarCultura, e poderão ir ao ar na TV e nas Rádios Cultura AM e FM. Os repórteres-cidadãos se unirão às equipes de reportagem da Cultura, mas devem enriquecer todo o acervo final – que será licenciado pela Creative Commons.



Veja mais como participar dessa cobertura e ampliar os olhares sobre o evento:

>> Vídeo - depoimentos, matérias e entrevistas captados por celular, máquina fotográfica ou filmadora devem ser publicados no YouTube com as tags “Virada Cultural”, “ViradaCultural”, “Radar Cultura” e “RadarCultura”.

>> Imagem - fotos feitas durante da Virada Cultural devem ser publicadas no Flickr com as tags “Virada Cultural”, “ViradaCultural”, “Radar Cultura” e “RadarCultura” com licença Creative Commons compatível.

>> Texto - publicar na seção “Conversa” do site do RadarCultura, após cadastrar-se.



Segundo clichê: o post Boemia foi feito logo após uma reunião na sede da TV Cultura, quando o Avório nos apresentou, em primeira mão, o projeto e a versão Beta do site com o georreferenciamento dos podcasts etc.

View Original Article

Blogged with the Flock Browser

Cidade Suja

Um dos principais acessos ao Sitio do Pica Pau Amarelo no centro da cidade de Taubaté SP. Precisa mostrar como anda a limpeza no resto da cidade?

Foi anunciada a apresentação do O teatro Mágico no dia 29/5 em Taubaté

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Entrevista histórica da primeira dama de Taubaté, professora e educadora Lú Peixoto

Amigos,

Vale a pena acompanhar o programa Antônio Leite Livre onde nossa
primeira dama, professora e educadora Lú Peixoto concede uma
entrevista histórica. Vale a pena. Tirem suas próprias conclusões.

O programa está dividido em três vídeos de 10 minutos cada um, os
links vão direcioná-los para o site You Tube, onde os vídeos estão
postados.

http://br.youtube.com/watch?v=EO6v9kSDjXA

http://br.youtube.com/watch?v=cARee_gG2gM

http://br.youtube.com/watch?v=3TIWbj365Ew

.


Antônio Leite Livre Band primeira dama professora  educadora Lú Peixoto Taubaté

25 E 26 DE ABRIL DE 2008 , MAIS DE 1000 JONGUEIROS (ES, RJ, MG e SP)

O Encontro de Jongueiros reunirá os grupos de jongo do Brasil em apresentações coletivas, oficinas e debates.

Serão duas noites de festa com a presença 19 grupos de Jongo de Valença-Quilombo São José, Barra do Pirai, Pinheiral, Angra dos Reis, Santo Antonio de Pádua, Miracema, Serrinha, Porciúncula, Quissamã, Campos, São Mateus, Carangola, São José dos Campos, Guaratinguetá, Campinas e Piquete.

Acontecerão intercâmbios de experiências com intuito de garantir a continuidade e a renovação dessas práticas culturais e o desenvolvimento de estratégias coletivas de transformação da qualidade de vida das suas populações através da arte popular.

No dia 26 à meia-noite acontecerá um mega show de samba com Dona Ivone Lara e Xangô da Mangueira na Praça Duque de Caxias.

 O evento é produzido pela Associação BRASIL MESTIÇO e o JONGO de PIQUETE com o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE PIQUETE e o patrocínio da PETROBRAS Cultural e terá portas abertas ( nenhuma cobrança ) .


CENTRAL DE INFORMAÇÕES -

RIO DE JANEIRO
021 2222-3458
021 9649-3823
encontrojongueiros@yahoo.com.br

PIQUETE
012 9742-6119
jongodepiquete@hotmail.com
Blogged with the Flock Browser

domingo, 20 de abril de 2008

Em Taubaté, concurso para escriturário tem questões sobre BBB e casal "global"

Taubaté está no centro de uma polémica nacional.

Qual a sua opinião sobre o ocorrido em terras de Lobato?


FÁBIO AMATO
da Agência Folha, em São José dos Campos


Quem não acompanhou a última edição do "Big Brother Brasil" nem o fim do relacionamento de um casal de atores da TV Globo pode ter ficado de fora da seleção para escriturário da Prefeitura de Taubaté (130 km de SP).

Esses assuntos, entre outros, foram tema da prova do concurso público promovido pelo município no último domingo para a contratação de 40 escriturários (servidor encarregado da escrituração de registros ou expediente em repartição pública).

Ao todo, 1.600 pessoas concorreram às vagas. O resultado sai na próxima semana. Os classificados serão contratados para desempenhar trabalhos burocráticos, por R$ 450 mensais.

"Alexandre, Bianca e Fernando participaram de que edição do programa Big Brother Brasil?" e "Que famoso casal "global" anunciou, recentemente, o fim do casamento?" foram duas das questões. O teste teve 80 perguntas optativas, divididas em português, matemática, informática e atualidades.

Uma das perguntas foi anulada por erro da organização. Questionava o nome do presidente da Câmara Municipal de Taubaté, mas a opção correta --vereador Luiz Gonzaga Soares (PR)-- não constava entre as alternativas.

A seção de atualidades incluiu também questões sobre política ("Quem é o atual prefeito de São Paulo?"), saúde ("Qual é a doença transmitida através do mosquito -Aedes aegypti-?") e esportes ("Quais são os três pilotos brasileiros que disputam a temporada 2008 da Fórmula 1?").

O diretor do departamento de administração da prefeitura, Julio Cesar Oliveira, disse não ver problemas na inclusão das questões na prova. "Diga por que não pode pôr? Isso é uma coisa da administração. Ela resolveu colocar essa questão e pronto."

O presidente da Câmara Municipal criticou a prova. "Esse tipo de pergunta me parece mais relacionada a fofoca do que a conhecimentos gerais. As pessoas poderiam ter sido questionadas, por exemplo, sobre Monteiro Lobato ou Mazzaropi, que fazem parte da cultura de nossa cidade", disse Soares.

Ele afirmou que enviou requerimento ao prefeito Roberto Peixoto (PMDB) solicitando explicações. O documento pede ainda que o prefeito cancele o concurso.

Blogged with the Flock Browser