segunda-feira, 19 de maio de 2008

1ª Mostra de Cinema de Paraibuna - CARAVANA DO CINEMA BRASILEIRO

1ª Mostra de Cinema de Paraibuna - CARAVANA DO CINEMA BRASILEIRO
23/05, sexta-feira
15h, na Fundação Cultural:
TAINÁ 2: Nesta nova fase da luta contra os piratas de biodiversidade, Tainá enfrenta uma perigosa quadrilha que, para capturar e comercializar espécies raras da fauna amazônica ataca as árvores milenares onde muitos deles se abrigam.  Agora uma pré-adolescente, a indiazinha se divide entre o enfrentamento dos bandidos e a atenção para com a pequenina Catiti, de seis anos, que foge da aldeia querendo imitar Tainá como protetora do meio ambiente.
 
20h, no Largo do Mercado:
GUAPÉ O FILME
A garota Bia tem duas grandes amigas em seu pequeno mundo: Tereza, a irmã com quem mais se identifica, e a grande árvore da Praça da Matriz, onde brinca e se refugia. Sente que está prestes a perder as duas. O motivo é a inundação da cidade onde mora, pelas águas de uma usina hidroelétrica. Tereza, a irmã mais velha, recusa acompanhar a família à outra cidade. Guapé virará um retrato na parede, e para aqueles que moram lá só restará lembranças e a saudade.
NARRADORES DE JAVÉ
Nada mudaria a rotina do pequeno vilarejo de Javé se não fosse o fato de cair sobre ele a ameaça repentina de sua extinção: Javé deverá desaparecer inundado pelas águas de uma grande hidrelétrica. Diante da notícia, a comunidade decide ir em defesa de sua existência pondo em prática uma estratégia bastante inusitada e original: escrever um dossiê que documente o que consideram ser os "grandes" e "nobres" acontecimentos da história do povoado e assim justificar a sua preservação.
 
24/05, sábado, na Fundação Cultural
10h - SE EU FOSSE VOCÊ: Helena (Glória Pires) é casada com o publicitário Cláudio (Tony Ramos) há mais ou menos 20 anos. Apesar dos tradicionais problemas conjugais, o casal parece ser feliz. Mas homem e mulher dificilmente se entendem, o que não muda neste caso. Uma conjunção astral faz com que os dois troquem de corpos. Sem saber como reverter a situação, os dois devem aprender a viver como o outro e, assim, descobrem que não é fácil ser uma pessoa do outro sexo.
 
14h - O ANO EM QUE MEUS PAIS SAIRAM DE FÉRIAS: Em 1970, a maior preocupação na vida de Mauro (Michel Joelsas), de 12 anos, pouco tem a ver com a ditadura militar que impera no País: seu maior sonho é ver o Brasil tricampeão mundial de futebol. De repente, ele é separado dos pais e obrigado a se adaptar a uma "estranha" e divertida comunidade - o Bom Retiro, bairro de São Paulo, que abriga judeus, italianos, entre outras culturas.
 
16h30 - A MÁQUINA: A jovem Karina (Mariana Ximenes) resolve ir embora de Nordestina, uma cidadezinha perdida do sertão, para conhecer o mundo e tentar realizar o sonho de se tornar uma atriz. Antônio (Gustavo Falcão), que a ama, decide dar-lhe o mundo. Para isso, ele sai da cidade e anuncia, em um programa de televisão, que irá fazer uma viagem ao futuro, partindo da praça de Nordestina. Se Antônio fracassar, ele garante que uma máquina da morte o irá destruir, ao vivo, na frente de todos.
 
20h - MEU TIO MATOU UM CARA: Um filme jovem, uma comédia romântica e policial na qual Duca (Darlan Cunha), de 15 anos, tenta provar a inocência do tio (Lázaro Ramos), preso ao confessar ter matado um cara. Duca tem certeza de que o tio está assumindo o crime para livrar a namorada, Soraia (Deborah Secco), ex-mulher do morto. E, no meio de toda essa ação, Duca ainda tenta conquistar o coração de Isa (Sophia Reis), uma colega de escola que parece estar mais interessada em seu amigo, Kid (Renan Gioelli).
 
24/05, sábado, no bairro do Cedro
TAPETE VERMELHO: Quinzinho (Matheus Nachtergaele) tem uma promessa a cumprir: levar seu filho, Neco (Vinícius Miranda), à cidade para assistir a um filme do Mazzaropi. Eles moram num pequeno sítio no interior de São Paulo. Nessa verdadeira odisséia por cidades do interior paulista, ele também leva sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), que parte a contragosto, e o burro Policarpo. Na jornada, eles encontram peculiaridades regionais e passam por situações mágicas, relacionadas à crendice popular.
 
Saudações Culturais!
Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva”
Praça Monsenhor Ernesto Almírio Arantes, 64 Centro Paraibuna-SP Tel.: (12) 3974-0716
boletimculturalparaibuna@gmail.com www.culturaparaibuna.org.br

 
Blogged with the Flock Browser

Nenhum comentário: