domingo, 14 de outubro de 2007

Incêndio no Morro do Cruzeiro, em Taubaté, dura 2 dias


Incêndio no Morro do Cruzeiro, em Taubaté, dura dois dias

SÃO PAULO - Já dura dois dias o incêndio que está destruindo matas, pastagens e propriedades rurais no Morro do Cruzeiro, em Taubaté. Bombeiros, moradores e funcionários de fazendas próximas tentam conter o fogo, mas nem com a ajuda do helicóptero do exército e da Polícia Ambiental o incêndio consegue ser controlado.

A região é de mata fechada e para chegar com os equipamentos até o topo do morro, os bombeiros estão tendo que abrir trilhas pelo caminho e utilizar animais para levar água. O Morro do Cruzeiro é o ponto mais alto de Taubaté com cerca de 1207 metros de altitude.

De acordo com os moradores da região, esse é o segundo incêndio de grandes proporções no local. O último foi em 1999, e teria sido criminoso.

Até agora o fogo já atingiu mata nativa e pastagens, mas, de acordo com a polícia, como o incêndio ainda não foi controlado, não é possível calcular a extensão da área destruída pelo fogo.

- Temos que continuar com os trabalhos de forma incessante, até que esse fogo todo seja controlado - diz o tenente do Corpo de Bombeiros, Luiz Renato.

Segundo os bombeiros, o fogo pode ter sido provocado por algum produtor que tentava limpar o pasto e perdeu o controle da queimada. 

Nenhum comentário: